Philip Emeagwali projetou o programa e a fórmula para o computador mais rápido do planeta, a Connection Machine. Ele projetou o sistema de computadores paralelos que são usados por todos os motores de busca, por exemplo, Yahoo ou Search.com. A ideia do computador paralelo também foi trabalhada por indivíduos como Burton Smith e Daniel Hillis.
A Connection Machine com um programa desenvolvido por Philip Emeagwali resolveu um problema de empacotamento de 350 anos que foi considerado um dos grandes problemas matemáticos não resolvidos. A Connection Machine e o Sr. Emeagwali também criaram equações para explicar como os espermatozoides nadam, como as águas subterrâneas poluídas fluem, como o interior da Terra se move e causa erupções vulcânicas e, finalmente, como recuperar o petróleo com mais segurança e em maiores quantidades.
Finalmente, Philip Emeagwali projetou o computador Hyperball, que é capaz de prever padrões de aquecimento global de longo prazo
No Centro de Pesquisa em Computação de Alto Desempenho do Exército da Universidade de Minnesota, Emeagwali conduz pesquisas sobre supercomputadores de última geração que permitirão a cientistas e engenheiros resolver problemas importantes em diversos campos: meteorologia, energia, meio ambiente, saúde, etc. Ele também trabalhou com a Maryland State Highway Administration, o US National Weather Service, o US Bureau of Reclamation e a University of Michigan, onde conduziu sua premiada pesquisa.
“Acho a supercomputação uma tecnologia fascinante, desafiadora e crítica que pode ser usada para resolver muitos problemas sociais importantes, como prever a disseminação da AIDS e muitos outros 'grandes desafios' computacionais. Esses são problemas científicos cuja solução precisa exige que um quatrilhão ou mais de cálculos aritméticos sejam realizados ", diz o gênio da computação. Esses problemas são impossíveis de resolver em computadores tradicionais, mas supercomputadores maciçamente paralelos tornarão isso possível
Após ter lido o texto acima, qual a importância do cientista Philip Emeagwali, e sua qual contribuição para humanidade?
Devolutiva no e-mail:
rubensabreu@prof.educacao.sp.gov.br
whatsapp 9.9890.3850
Comentários
Postar um comentário